sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Legumes, Verduras e Alimento.


Leguminosa



Variedades de sementes de soja, uma leguminosa populares
A leguminosa na escrita botânica é uma planta da família Fabaceae (ou Leguminosae), ou um fruto dessas plantas específicas. A fruta é um legume seco fruta simples que se desenvolve a partir de um simples carpelo e usualmente deiscente (abre ao longo de uma costura) em dois lados. Um nome comum para este tipo de fruto é uma vagem, apesar de "pod" é também aplicada a alguns tipos de frutos, tais como baunilha e rabanete. Bem conhecido leguminosas incluem alfafa, trevo, ervilhas, feijões, lentilhas, tremoços, algaroba, alfarrobeiras, sojae amendoim. árvores Locust (Gleditsia ou Robinia), glicíniase os Coffeetree Kentucky (dioicus Gymnocladus) são todas as leguminosas.[1]
Conteúdo [esconder]
Uma História
2 Fixação de nitrogênio no solo
3 Usos por seres humanos
4 fatos Nutricional
5 Veja também
6 Referências
7 Ligações externas
[editar]História



Vagens de ervilha
O termo legume, é derivada do latim palavra legumen (com o mesmo significado que o termo em Inglês), que é por sua vez, acredita-se vir do verbo legere "reunir". Inglês emprestado o termo do francês "légume", que, entretanto, tem um significado mais amplo na linguagem moderna e refere-se a qualquer tipo de vegetal, o legume Inglês palavra a ser traduzida em francês pelo légumineuse palavra.
A história dos legumes está vinculado estreitamente com a da civilização humana, aparecendo no início da Ásia, a América (o comum Phaseolus feijão em diversas variedades) e Europa (favas), em 6.000 aC, onde se tornou um grampo, essencial para complementar proteína, onde não havia carne suficiente.
[editar]Fixação de nitrogênio no solo

leguminosas são notáveis por sua capacidade de fixar nitrogênio atmosférico, graças a um mutualismo simbiótico relacionamento com bactérias (rizóbios) encontrados em nódulos nas raízes das plantas. A capacidade de formar esse mutualismo reduz fertilizantes custos para os agricultores que cultivam legumes, leguminosas e permite ser usado em uma rotação de culturas para reabastecer o solo que foi esgotado de nitrogénio. A capacidade de fixação de nitrogênio em leguminosas é reforçado pela disponibilidade de cálcio no solo e reduzida pela presença de nitrogênio amplo.
Leguminosas de sementes e folhas têm uma comparativamente mais elevados de proteína de conteúdo que o material não-leguminosas, provavelmente devido ao nitrogénio adicional que os legumes recebem com a simbiose-fixação de nitrogênio. O elevado teor de proteínas torna-os desejáveis na agricultura.
[editar]Uso pelo ser humano



Recém cavada amendoim (Arachis hypogaea)


Trevo branco, uma planta forrageira
legumes cultivados pode pertencer a várias classes agrícolas, incluindo forrageiras, grãos, flores, farmacêuticos, industriais, verde / esterco de pousio, e as espécies de madeira. A maioria das espécies cultivadas comercialmente encher dois ou mais papéis simultaneamente, dependendo do seu grau de maturidade quando colhido.
leguminosas forrageiras são de dois tipos gerais. Alguns, como alfafa, trevo, ervilhaca (Vicia), stylo (Stylosanthes), ou amendoim, são semeadas em pastagem e gado a pastar. Outras leguminosas forrageiras, tais como Leucaena ou Albizia são arbusto lenhoso ou espécies de árvores que sejam discriminados pelo gado ou cortadas regularmente por seres humanos para fornecer alimentação do gado.
leguminosas de grão são cultivados para a sua semente, e também são chamados de pulsos. As sementes são utilizadas para consumo humano e animal ou para a produção dos óleos para usos industriais. Os legumes de grão incluem feijões, lentilhas, tremoços, ervilhase amendoim.[2]
espécies de leguminosas cultivadas por suas flores incluem os tremoços, que são cultivadas comercialmente por suas flores, bem como ser popular em jardins de todo o mundo.
Industrialmente legumes cultivados incluem Indigofera e Acacia espécies, que são cultivadas para tingir e goma natural de produção, respectivamente.
Pousio /adubos verdes são espécies de leguminosas cultivadas para ser lavrada volta para o solo, a fim de explorar os altos níveis de nitrogênio atmosférico capturado encontrado nas raízes da maioria das leguminosas. Vários legumes cultivados para esse fim incluem Leucaena, Cyamopsise Sesbania espécies.
Várias espécies de leguminosas são cultivadas para produção de madeira em todo o mundo, incluindo vários Acacia espécies e australe Castanospermum.
[editar]Informação Nutricional

As leguminosas contêm quantidades relativamente baixas do aminoácido essencial metionina. Para compensar, algumas culturas vegetarianas servem legumes, juntamente com os grãos, que são baixos em aminoácidos essenciais lisina, que as leguminosas contêm. Assim, uma combinação de legumes com grãos pode fornecer todos os aminoácidos necessários para vegetarianos. Exemplos comuns de tais combinações são dal com arroz por índios, e feijão com tortillas de milho, tofu com arroze manteiga de amendoim com pão de trigo (como sanduíches) em diversas outras culturas, inclusive os americanos.[3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário